Faça diferente, experimente o novo. Não há garantias na vida. Diante de uma situção, o melhor que podemos fazer é expandir nossa zona de conforto e fazer novas escolhas. Quem não consegue tomar decisões, fica paralisado em suas dúvidas. É preciso escolher um caminho, entre outros, e seguir adiante. Ou, corremos o risco de não viver as nossas vidas.
Você pode deixar seu veleiro ao sabor dos ventos e das ondas. Mas não se surpreenda nem se queixe se o barco virar. Pode também se tornar mestre na arte de manejar as velas e de conduzir o barco diante das tempestades, tornando-se exímio marinheiro. E assim, desenvolver a habilidade de driblar as mudanças de vento para chegar ao porto com segurança, desfrutando da viagem.
O importante é ouvir seu coração e experimentar. Movimente-se de uma nova maneira através da vida. Sem medo de errar. Como uma criança que aprende a andar e cai, e não tem outra alternativa a não ser tentar novamente, até dominar a capacidade de andar.
Desafie a sua zona de conforto e implemente novas ações diante de velhos impasses. Se tiver que errar, erre com o coração, sabendo que os erros nada mais são do que resultados mostrando que ainda não foi desta vez que chegou lá.
Thomas Edson, ao tentar milhares de vezes, até chegar à invenção da lâmpada elétrica, dizia que cada tentativa mal sucedida o aproximava mais da vitória. Ele descobria novas formas de não inventar a lâmpada elétrica até chegar ao que procurava.
Aquilo que acontece na vida não é bom nem ruim. Tudo depende do que fazemos com o que nos acontece. O filósofo Jean Paul Sartre, disse: "Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você".
A dor pode ser transformada em sabedoria, humildade, determinação. Tudo pode ser utilizado para a construção de uma vida de realizações. Comece olhando para dentro. Coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário